À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

terça-feira, junho 26, 2007

Que cor eu sou?

YELLOW

You are very perceptive and smart. You are clear and to the point and have a great sense of humor. You are always learning and searching for understanding.

Find out your color at QuizMeme.com!

Esta é a minha cor... e a vossa??? Façam é divertido...

Assim foi o meu S. João...

O S. João já acabou, e o S. Pedro foi um tipo amigo, a noite estava deveras agradável, bastante convidativa para os passeios entre o Porto e Gaia.

Tudo começou com uma sardinhada com direito a salada de pimentos, vinho... muito vinho a regar, uma broa de milho a acompanhar, e uma malta bastante divertida para se passar o S. João, após a barriguinha satisfeita, começamos por fazer a passagem de Gaia até ao Porto de metro, a passagem do metro sobre a ponte mostrou a multidão que em baixo se passeava, e com a certeza que haveria um lugarzinho para nós... assim que chegamos ao Porto há que seguir o povo até à Ribeira, claro que munidos de martelinho, é que isto S. João sem martelinho não adianta... no caminho muita martelada dada e mais ainda recebida...


Vimos os fogo como manda a tradição é claro que encontrar lugar priveligiado para ver o dito só mesmo aramando a barraquinha às 6 da tarde e mesmo a essa hora não sei não... No fim do fogo decidimos fazer a travessia para ver se a ponte nos sacudia... nada a ponte não sacudiu a única coisa que fez sacudir foi a policia que decidiu fechar a ponte pois em Gaia não cabia nem mais uma formiga... depois de terem a brilhante ideia de fechar e de fazer o pessoal juntar-se que nem sardinhas (ainda bem que o pessoal já tinha comido a dita sardinha senão era mesmo ali) mas como dizia depois de fazerem o ajuntamento decidem bater em retirada e deixar o povo esmagar-se ali... enfim a bófia no seu melhor... não sei como mas passei até ao outro lado... deixamos desanuviar o transito ( de pessoal) e fomos beber uma sangria ... afinal a noite convidava mesmo a isso... depois voltamos a misturar com a multidão em torno do Trilho eléctrico... até às tantas... depois há que dar corda aos sapatos e ir até ao carro que tinha ficado na Av. da República, quando chegamos a casa o dia já ia alto... depois foi só dormir e esperar mais para o próximo ano... haja mais S. João assim...

Etiquetas: ,

segunda-feira, junho 25, 2007

Levei um murro... à lá Morena...



Ora bem hoje não venho falar do tempo, nem do "darkeman", estou aqui para informar que fui destinguida com um "murro a lá morena" por isso a maioria dos próximo visitantes serâo os cuscos vindos directamente da Rúbrica Mau feitiohttp://rubricamorenaatiraseaosblogs.blogs.sapo.pt/, por isso:


SEJAM BEM VINDOS


E vejam que eu não falo só da falta de comunicação, nem do tempo... falei nestes últimos dias pois incomodou-me bastante, a mim e a muita boa gente, é que já ninguém consegue ser indiferente as mudanças lá em cima... e quem paga é o Zé Povinho cá em baixo!!! Como diria o outro " Tou certa ou tou errada???"



Aqui está o prémio:


Preparados para a próxima vitima da Rubrica Mau Feitio atira-se aos Blogs? Não? Avança para outro blog, aquele, sim aquele que tem apenas uma frase por dia. Ao género "Hoje descobri que sou parva todos os dias", aquele blog da gaja mais parvalhona por aqui. Bem, falando de gaja, a vitima de hoje é Shadows in Love .
Ela tem um blog por várias razões. Uma delas é a escrita ( o mais comum), a principal é sem dúvida a sua necessidade de procurar por alguém. Não tem problemas em assumir que procura por algo, as dificuldades remetem em dizer quem procura. Deixa-nos uma frase bastante lúcida .
" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é difícil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...
Ahhhh , é homem. Ela fala com um homem atravês do blog, é isso, é isso. Mais uma vez verificamos aqui as diculdades de comunicação dos homens em relação às mulheres. Vamos então verificar o que Shadows ( vou tratá-la assim) lhe quer dizer e não consegue, porque ele não entende nem sequer um olhar. Ora vejamos:
"Bem hoje tirei o dia para respoder as correntes e concursos..."
O que provavelmente ela quer dizer é, "hoje não estou para te aturar, tenho coisas para fazer".
"Hoje começa o Verão"
Está a informá-lo do tempo, os homens não percebem quando faz sol ou chuva, temos de lhes dizer para vestir o casaco quando faz frio.
"Tenho a ligeira ( só ligeira!!!) sensação que S. Pedro leu o meu Blog..."
Então mas o Sérgio Pedro anda a ler o blog da rapariga e tu não fazes nada? É para desconfiar. Prepara-te rapaz.
"Cada vez que tento escrever algo me sucede então acabo por esquecer o que queria postar... "
Está explicado! Sim, está explicado o motivo de ela escrever a maior parte dos posts sobre tempo. Ela vai para escrever sobre um assunto interessante mas a memória falha.
Porque foste a primeira a responder ao meu desafio, porque me apetece e já merecias, recebe o teu "murro à lá Morena". Conselho: Não te preocupes com o facto de esse alguém não perceber nada do que escreves, é natural nos homens. Aguardo a presença da autora.


... já respondi...

sexta-feira, junho 22, 2007

Bem hoje tirei o dia para respoder as correntes e concursos...


A nossa amiga stressada quer saber quais os 5 livros que li nos últimos tempos, e diz que se não respsonder terei aquela cena de 7 anos de azar, falou em cavalos, poneis, em perseguições de 35 cm... enfim azares atrás de azares e como eu sou muito achegada a esses azares acho melhor responder... não vá o diabo tecelas... fiquei em dúvida de a revista Maria, a Caras, a Mariana e a Playgirl contava, ou o Crime, o Jornal do Fantástico, O Metro e o Jogo cantavam... mas acho que não e também como não leio essas coisa acho que vou ter que por estes mesmo... claro que também poderia por aqui a Enciclopédia Universal, ou a Bíblia, mas achei melhor por aqueles que realmente li... estes já os li hoje começo um novo é que hoje de manhã acabei com o Crepúsculo... alem das imagens consegui um pequeno lamiré(uuuuiiii) pode ser que gostem e leiam...


Em Crepúsculo a poetisa e romancista premiada, Katherine Mosby, tece a inesquecível história do despertar sexual e político de uma extraordinária mulher. A acção desenrola-se em Paris, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial e Crepúsculo evoca um complexo momento da História, captando-o pelo prisma de uma avassaladora história de amor.Ao romper o seu conveniente noivado, Lavinia Gibbs evita um casamento sem amor mas enfurece a sua família e as convicções do seu círculo social. Apressadamente enviada para a Europa para abafar o escândalo, Lavinia está determinada a reconstruir a sua vida e a criar em Paris o seu novo lar.Ao conhecer o encantador, enigmático e casadíssimo Gaston Lesseur inicia um fantástico percurso de auto descoberta e sacrifício que a marcarão para sempre.Com uma prosa luminosa, Katherine Mosby examina a paisagem emocional do adultério, criando um poderoso e comovente retrato do amadurecimento de Lavinia.


Dar voz. Deixar que a verdade se conheça para que o horror não se repita. Oito mulheres contam a sua experiência de luta e sobrevivência. Mayada é a primeira dessas mulheres. Segue-se a história de Nazer (escravizada no Sudão), Nura (sujeita a mutilação genital), Sherpa (uma decidida professora no Nepal), Safiya (condenada à morte por apedrejamento na Nigéria), Xinran (a revelar o sofrimento das mulheres chinesas), Ehrenreich (a desmontar o sonho americano), e Shakib (a contar a luta contra o talibans). Oito histórias, oito títulos de arrepiante actualidade.




Trata-se de um romance que tem como tema central as relações amorosas obsessivas. Isabel e João estão casados e têm dois filhos, Mariana e Eduardo. O casal não se dá mal mas Isabel considera a sua relação monótona e por isso decidem separar-se. Isabel conhece Zé, por quem se apaixona e com quem inicia uma nova relação. Raquel já teve uma relação com Zé, que terminou porque este não se quer prender demasiado a ninguém e não procura relacionamentos demasiado sérios. Raquel continua obsessivamente apaixonada por Zé e por isso faz-se passar por massagista/aroma-terapeuta, de nome Rosa, para se aproximar de Isabel e tentar dissuadi-la de ficar com Zé. No entanto, as duas acabam por ficar amigas e Raquel fica confusa em relação ao que pretende fazer. Este livro retrata diversos amores obsessivos, explorando os relacionamentos e os jogos de sentimentos entre as várias personagens envolvidas nestes triângulos amorosos.

A milagrosa sobrevivência de uma mulher de coragem. Souad continua a usar um nome falso. Hoje é casada, tem três filhos, vive algures na Europa, mas guarda ainda segredo da sua verdadeira identidade. Regada com gasolina pela família por estar grávida sem ter casado, foi abandona à morte. Uma voluntária europeia encontrou-a em sofrimento no hospital perto da Cisjordânia e ajudou-a a fugir. Souad conta a sua história, quebra o silêncio.






Danielle Stell traz, desta vez, uma história verídica vivida por ela. Conta a tragetória de seu filho Nick, morto por overdose em 1997. Portador de psicose maníaco-depressiva, tornou-se um drogado ...




Não vou passar a corrente a ninguém em especial... mas seria agradável que todos os visitante a continuassem pois eu gostava de saber as vossas preferências de leitura...

Etiquetas:

7 Maravilhas da Blogosfera


Claro que não podia deixar de concorrer com o meu voto para a iniciativa do Blog 100sentidos, e cá vão os meus 7 votos por ordem alfabética conforme as regras:
- Alguem me disse ( SONY)
- Conversa de Gajo
- Gajas Podres de Boas
- Morena Mau Feitio
- Moura ao Luar
- Mulheka
- Stressada

Eu já votei agora votem vocês alguma dúvida vão aqui:

Etiquetas:

quinta-feira, junho 21, 2007


Hoje começa o VERÃO...


Desculpem não resisti em contar esta piada...

quarta-feira, junho 20, 2007

Afinal lá em cima também se lêem blogs...




Tenho a ligeira ( só ligeira!!!) sensação que S. Pedro leu o meu Blog... ou pelo menos alguém lhe mostrou o caminho para o meu último post... vocês não queiram saber a monumental carga de água que hoje caiu sob mim... sim sai de casa e (graças aos Santos... aos outros não a S. Pedro ) ouvi dizer que tinha começado a chover na minha cidade, claro olho pela janela e nada tudo parecia encaminhar-se bem... mas para descargo de consciência decidi trazer o guarda chuva comigo, mas nada me demoveu a tirar os meus sapatinhos de princesa dos pés... afinal eles diziam que hoje o tempo ia mudar... e se ontem choveu é claro que o mudar seria para o sol... errado... era para o dilúvio... claro saio ( munida de "pingometro", ouvi esta palavra na universidade com uma colega minha gostei tanto que nunca mais esqueci...) e nada chuva nem vê-la... entro no metro e chuva... nada... pois mal eu sabia o que estava para vir... na altura que saio do metro começa a chover... mas como teria boleia ... no problema... o problema foi quando a boleia não apareceu e eu pus o pé à estrada, é que eu não gosto de chegar tarde, e começa a cair o dilúvio... bem vocês não estão a ver a carga de agua que caiu, e para ajudar a boleia atrasou-se... não tinha nenhum local onde me pudesse abrigar da ira de S. Pedro... bem os sapatinhos de princesa... mais pareciam dois barquinhos no mar... eu bem que me desviava das poças de água, o problema era o dilúvio vindo directamente do céu... eu já só ouvia chop-chop-chop, e não era comida chinesa... era mesmo os meus sapatinhos as calças completamente alagado... enfim a esta altura esta S. Pedro lá em cima a atirar-se ao chão de tanto rir... só espero que já se tenha vingado o suficiente e acalme e que o tempo desta vez mude... mas para sol. Pleaseeeeeeeee
Já agora S. Pedro, eu gosto de ti... sou muito tua amiguinha... vê lá se também és nosso amiguinho... e olha que o S. João está à porta e não é nada agradável andar à martelada com chuva...

Etiquetas:

segunda-feira, junho 18, 2007

Mas o que se passa com S. Pedro??


Será que alguém me pode explicar que raio de tempo é este? Desculpem mas podem dizer-me o mês certo em que estamos?? É que eu acho que me enganei no calendário... ontem tive que voltar às arrumações para voltar a trazer tudo de volta... as botas voltaram a sair do armário, os casacos de chuva estão de regresso... o biquini voltou a ser arrumado... afinal será que os Deuses estão loucos??? Acho que esta expressão nunca caiu tão bem como agora, penso que vou marcar as férias para o Inverno, pois acredito que o sol em Dezembro seja de morrer... e eu estou a perder a paciência com estas mudanças de tempo... QUERO SOLLLLLLLLLLLLL!!!!

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 15, 2007


«Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade»



(Pearl S. Buck)



Siam, divirtam-se, namorem, curtam o sol e a chuva, a natureza, o mar...tudo o que a vida nos oferece de bom.


Fiquem bem!!!



Tou p%&% da vida... mais uma vez o Blogspot resolveu dar ares da sua graça... não tenho tempo para postar quando o faço e tenho um post todo bonito... juro que estava bonito... o blogspot resolve fazer merda... é que tudo bem que ele agora vai salvando de x em x tempo para que não tenhamos deste problemas!!! éhhhh mas decidi fazer uma cena e limpei tudo e não é que limpei mesmo na hora em que esta porcaria decidiu gravar... conclusão tudo para o espaço... grrrrrrrr

Porque voltaste?



Voltaste a aparecer...
Já à muito tempo que nada sabia de ti...
Apareceste vindo do nada...
Mas não vieste só trouxeste companhia
Contigo vinha o teu novo grupo de amigos,
do qual eu sabia que não fazia parte,
O grupo com que tens saido praticamente todos os dias...
Como achas que eu sei que tens saido com eles?
Olha, porque sou inteligente e sei como obter informação que quero....
Sem chatear ninguem ... sem te incomodar nem incomodar os outros,
descubro as coisas... provavelmente esse é o meu maior problema
encontrar sempre a resposta para o meu maior problema
"TU"...
Mas como te dizia apareceste sem ao menos eu saber porque apareceste...
Depois percebi que mais uma vez era um sonho...
Ou um pesadelo...
Pensei que te tinhas ido embora da minha mente...
mas afinal ainda a povoas...
Estavas escondido, e decidiste voltar a incomodar...
Depois comecei a pensar o porque de algo tão estranho...
E acabei por descobri...
Foi a melhor forma que o meu Anjo se lembrou
para me dizer que tu fazes parte do passado e que deverás por lá ficar...
Que eu já não faço parte da tua vida...
Nem tu da minha...

Etiquetas: , ,

quarta-feira, junho 13, 2007


Bem em primeiro lugar quero pedir a todos os meus amigos visitantes deste blog desculpa por ultimamente andar um pouco afastada, mas estas ultimas semanas tem sido de loucos, sem tempo para nada... nem para postar nem para ler, tento ir passando os olhos pelos vossos blogs mas tem sido muito complicado... espero que as coisas acalmem um pouco... duvido mas optimismo sempre...


Cada vez que tento escrever algo me sucede então acabo por esquecer o que queria postar...


Por isso vou falar da minha ida à feira do livro... bastante produtiva, pois comprei livros fantásticos que vou devorar nas próximas semanas... e uma das coisas que me fascinou na feira foi o facto de se dizer que os "tugas" não gostam de ler, que somos um pais de iliteracia bastante elevada, mas o certo é que sempre que fui à feira, os stands estavam cheios de curiosos, é claro que muitos não compravam livros, mas o facto de ali se deslocarem já mostrava que no mínimo há interesse na leitura, grande parte das pessoas andava com um saco de livros, no domingo chegou mesmo a formar-se filas à espera de abrirem as portas, confesso que foi uma das poucas filas que fiquei feliz por ver ser formada...


Ouvia-se os próprios livreiros a comentarem que a feira estava a correr muito bem e que se estavam a vender livros, de uma forma muito rápida...


Por isso foi com agrado que lá me desloquei e fiz a minha reserva para os próximos tempos... e afinal até somos grandes e bons leitores... venham mais feiras... mais livros e mais leituras...
... e já agora ver se tenho um tempinho para vos visitar ;-)


Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 08, 2007


Esta semana tem sido algo para o caótica, afinal parece que passa um tsunami por estes lados sempre que há um feriado... e olhem que eu fico muito perturbada com esses problemas... é pena é não haver mais feriados durante o ano... e os próximos infelizmente vão calhar durante o fim de semana... isso não vale acho que quando assim é esse deveriam passar para a semana seguinte... afinal somos cidadãos exemplares e se é feriado é feriado se é fim de semana é fim de semana... acho que mais uma vez vou emigrar para terras de nuestros hermanos já que ouvi dizer que eles por lá fazem as coisas desta maneira...

Bem a "guerra" da semana passada com o Boss deu resultado... pelo menos ganhei uma coisa... vou ser aumentada... iuuuuupiiiii 15% do salário base... nada mau... já dá para pensar em como não o vou gastar... estavam a pensar que ia ver como o gastar... pois acham que vale a pena pensar nisso??? Ele quando cá chegar vai voar sem eu dar por ele... mas pelo menos já deu para ver que como eu costumo dizer todos nós somos dispensáveis... mas uns mais que outros e eu estou na faixa dos indispensáveis... agora estava a pensar será dos não dispensáveis ou indispensáveis... esta língua portuguesa é lixada... bem de qualquer forma deu para perceber que nesta fase do campeonato o "bicho" não me quer ao longe... sabe bem saber estas coisas, é sinal que fazemos um bom trabalho... já vou encarar o fim de semana de outra forma... só falta o amigo lá de cima dar uma ajuda e mandar o sol que cá a "je" quer ir para a praia torrar o corpinho... mas acho que esse não me ouve... nem eu gritando a todos os pulmões... enfim quem sabe se ele não ouve... afinal não serei eu a única a pedir...

Etiquetas: ,

segunda-feira, junho 04, 2007

Alguns pensamentos... para ReflectIR
















Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 01, 2007

Saltou-me a tampa...


Ontem estive quase para mandar tudo para as urtigas... éhhh pá tou farta de tantas merdas que se acumulam e depois acham que não fazemos puto...

Tenho um bom emprego, sim tenho e nos dias que hoje correm é de se abençoar ter um emprego, é pá mas também não é preciso escravizar os empregados afinal somos todos humanos... depois tal como lhe disse tanto trabalho aqui como limpo casas de banho... não tenho medo de trabalhar, para mim tanto tem importancia a função que ele desempenha como a da empregada de limpeza... todos temos valor...

Ontem a tampa saltou-me e perguntei de caras ao boss se queria a carta de despedimento hoje na secretária dele... acho que ficou ele mais aflito que eu... éhh pá mas não dá para aturar tanta merda... depois quando lhe disse que nos dias em que saía uma hora depois do horário sentia que era olhada de lado como se estivesse a cometer um crime ... pois normalmente deveria sair 2 horas depois... teve a lata de me dizer que não que não era verdade... e para ajudar à festa não me paga horas nem extraordinárias nem prémios...

Bem a conversa não foi nada agradável, mas a minha vontade era mandar tuda para o espaço...

Tou farta de aturar estes tipos armados em senhores do mundo... qualquer dia pego nas malas e emigro!!! Posso ser mal tratada, mas olha não é por ninguém da mesma raça que eu...

Etiquetas: ,