À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

terça-feira, julho 17, 2007

O valor das amizades


Há amigos e amigos... pelo menos é o que a maior parte das pessoas dizem, eu pelo contrário faço a distinção entre os grupos, para mim ou são amigos ou são colegas, se bem que a língua portuguesa é muito traiçoeira, pois damos sempre várias conotações a palavra "amiga".


Pois para mim amiga só quer dizer uma coisa, é aquela pessoa que está sempre do lado de dentro do nosso coração, é claro que a entoação dada a palavra poderá levar para "gaja/o a ser comida/o", mas não é desses que eu quero falar, esses falaremos um dia destes, eu quero falar daquelas amigas que me acompanham desde sempre, o grupinho das amigas, aquele grupo de amigas que foi construído com uns bons e sólidos alicerces, ainda me recordo de uma prenda de aniversário dada por todas em que a inscrição foi "amigas para sempre" e é verdade, apesar da distância, das vidas de todas nós terem tomado rumos diferentes, de tempos a tempos lá nós encontramos para por a "quadrilhice" em dia...


Umas já casaram, outras para lá caminham e os preparativos já começam a ser feitos, umas já têm filhos outras aturam os dos outros, mas é bonito ver que apesar das diferenças agora existentes e acentuadas pelas vidas e vivências de cada uma todas nós continuamos iguais, a sermos amigas para sempre...

12 Comments:

  • At 22:13, Blogger Gaja Boa 2 said…

    A amizade é dos bens mais preciosos que se tem! E quando se é amigo a distância não significa nada! Sabes que um amigo o é, quando depois de muito tempo sem se verem é como se tivessem tado juntos no dia anterior.

    bjs

     
  • At 23:05, Anonymous Anónimo said…

    É bem verdade. Eu sempre ouvi dizer que os verdadeiros amigos são aqueles a quem não precisamos de o dizer porque eles o sabem!

     
  • At 09:07, Blogger Aquarius said…

    posso dizer k tens bastante sorte, pois amigas assim não existem muito por ai, eu costumo destinguir mais entre amigos e conhecidos, ou seja, conhecidos tenho muitos, amigos verdadeiro são pouco mais de meia duzia...
    ainda bem k as tens para te apioarem na tua vida...
    fica bem
    beijos

     
  • At 10:06, Blogger Bruno Fehr said…

    Não considero que a língua Portuguesa seja traiçoeira em relação a "amigos" e "colegas". A nossa língua é riquíssima sendo a diferença entre os 2 termos enormes. Se dentro de um grupo de 100 colegas, tiveres 1 amigo, isso é bom. O problema é a conotação que o os portugueses dão, chamando amigos a toda a gente quando se fala em "grupos de amigo", isso sim, é o que banaliza a palavra.

    Se queres saber sobre uma língua problemática na área, tens o exemplo do Alemão, onde: Freund significa amigo ou namorado, tal como Freudin significa amiga ou namorada. A distinção é feita se tu usas antes a palavra eine/e = um/uma ou mein/meine = meu/minha. Se queres apresentar um amigo como teu amigo, estás na verdade a dizer que é teu namorado.

    A língua Portuguesa é rica, os portugueses é que dão conotações erradas ás palavras, destruindo a sua beleza e real significado.

     
  • At 11:20, Blogger Shadows in Love said…

    gaja Boa 2: Podes crer esses sim são os verdadeiros amigos!

     
  • At 11:21, Blogger Shadows in Love said…

    Daniela: Eu só não oiço dizer como sinto isso em relação às minhas amigas!!!

     
  • At 11:22, Blogger Shadows in Love said…

    Aquarius: Eu sei isso, por isso é que continuo a alimentar esta grande amizade, provavelmente o facto de ter nascido e crescido numa pequena aldeia ajudou um pouco a isso...

     
  • At 11:24, Blogger Shadows in Love said…

    Crestfallen: Tens toda a razão mas nós gostamos de brincar com o Português e quando dizemos "aquele gajo é meu amigo" com aquela entoação também queremos dizer o mesmo que os alemães... mas eu falava mesmo de AMIGOS com letra bem grande...

     
  • At 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Cada vez há menos amizades desinteresadas e verdadeiras, e "amigos para sempre" então
    é uma raridade.

     
  • At 13:20, Blogger Angel said…

    Eu ainda acredito em amizades verdadeiras...n podemos é dar tanta importância ás que n o são..beijinhos e boa tarde srº shadows..

     
  • At 15:04, Blogger Shadows in Love said…

    Fá: podes crer mas acho que todos nós temos nem que seja só um... acho eu..

     
  • At 15:05, Blogger Shadows in Love said…

    Angel:pois, por isso é que preso tanto estas minhas amigas, e angel não é sr. é sra... Shadows..

     

Enviar um comentário

<< Home