À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

sexta-feira, junho 22, 2007

Bem hoje tirei o dia para respoder as correntes e concursos...


A nossa amiga stressada quer saber quais os 5 livros que li nos últimos tempos, e diz que se não respsonder terei aquela cena de 7 anos de azar, falou em cavalos, poneis, em perseguições de 35 cm... enfim azares atrás de azares e como eu sou muito achegada a esses azares acho melhor responder... não vá o diabo tecelas... fiquei em dúvida de a revista Maria, a Caras, a Mariana e a Playgirl contava, ou o Crime, o Jornal do Fantástico, O Metro e o Jogo cantavam... mas acho que não e também como não leio essas coisa acho que vou ter que por estes mesmo... claro que também poderia por aqui a Enciclopédia Universal, ou a Bíblia, mas achei melhor por aqueles que realmente li... estes já os li hoje começo um novo é que hoje de manhã acabei com o Crepúsculo... alem das imagens consegui um pequeno lamiré(uuuuiiii) pode ser que gostem e leiam...


Em Crepúsculo a poetisa e romancista premiada, Katherine Mosby, tece a inesquecível história do despertar sexual e político de uma extraordinária mulher. A acção desenrola-se em Paris, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial e Crepúsculo evoca um complexo momento da História, captando-o pelo prisma de uma avassaladora história de amor.Ao romper o seu conveniente noivado, Lavinia Gibbs evita um casamento sem amor mas enfurece a sua família e as convicções do seu círculo social. Apressadamente enviada para a Europa para abafar o escândalo, Lavinia está determinada a reconstruir a sua vida e a criar em Paris o seu novo lar.Ao conhecer o encantador, enigmático e casadíssimo Gaston Lesseur inicia um fantástico percurso de auto descoberta e sacrifício que a marcarão para sempre.Com uma prosa luminosa, Katherine Mosby examina a paisagem emocional do adultério, criando um poderoso e comovente retrato do amadurecimento de Lavinia.


Dar voz. Deixar que a verdade se conheça para que o horror não se repita. Oito mulheres contam a sua experiência de luta e sobrevivência. Mayada é a primeira dessas mulheres. Segue-se a história de Nazer (escravizada no Sudão), Nura (sujeita a mutilação genital), Sherpa (uma decidida professora no Nepal), Safiya (condenada à morte por apedrejamento na Nigéria), Xinran (a revelar o sofrimento das mulheres chinesas), Ehrenreich (a desmontar o sonho americano), e Shakib (a contar a luta contra o talibans). Oito histórias, oito títulos de arrepiante actualidade.




Trata-se de um romance que tem como tema central as relações amorosas obsessivas. Isabel e João estão casados e têm dois filhos, Mariana e Eduardo. O casal não se dá mal mas Isabel considera a sua relação monótona e por isso decidem separar-se. Isabel conhece Zé, por quem se apaixona e com quem inicia uma nova relação. Raquel já teve uma relação com Zé, que terminou porque este não se quer prender demasiado a ninguém e não procura relacionamentos demasiado sérios. Raquel continua obsessivamente apaixonada por Zé e por isso faz-se passar por massagista/aroma-terapeuta, de nome Rosa, para se aproximar de Isabel e tentar dissuadi-la de ficar com Zé. No entanto, as duas acabam por ficar amigas e Raquel fica confusa em relação ao que pretende fazer. Este livro retrata diversos amores obsessivos, explorando os relacionamentos e os jogos de sentimentos entre as várias personagens envolvidas nestes triângulos amorosos.

A milagrosa sobrevivência de uma mulher de coragem. Souad continua a usar um nome falso. Hoje é casada, tem três filhos, vive algures na Europa, mas guarda ainda segredo da sua verdadeira identidade. Regada com gasolina pela família por estar grávida sem ter casado, foi abandona à morte. Uma voluntária europeia encontrou-a em sofrimento no hospital perto da Cisjordânia e ajudou-a a fugir. Souad conta a sua história, quebra o silêncio.






Danielle Stell traz, desta vez, uma história verídica vivida por ela. Conta a tragetória de seu filho Nick, morto por overdose em 1997. Portador de psicose maníaco-depressiva, tornou-se um drogado ...




Não vou passar a corrente a ninguém em especial... mas seria agradável que todos os visitante a continuassem pois eu gostava de saber as vossas preferências de leitura...

Etiquetas:

19 Comments:

  • At 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Sou uma leitora fanática, fico ansiosa quando não tenho nada de novo para ler, então releio o que li....Dos livros que amei, estes são os meus preferidos: Trilogia "Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley...palavras para quê? Trilogia SevenWaters de Juliet Marillier. Outra autora que gosto bastante (bolas,não me lembro do nome)que escreveu " O Último Cais" e a "Deusa Sentada".Neste momento estou a ler um livro escrito pelo Dalai Lama.Estou a adorar.

     
  • At 14:45, Blogger João Cordeiro said…

    Que falha terrível, querida amiga... não mencionaste o Ano Louco :-(


    Bons livros... Parabéns



    Beijinho sonhador

     
  • At 18:32, Blogger Aquarius said…

    eheheheh
    não li nenhum desses ainda, mas acredito k sejam bons...
    não tenho tempo pra leituras
    bom fim de semana
    beijos

     
  • At 18:44, Blogger The one you know said…

    Muito gostam as pessoas de ler livros sobre mulheres que são torturadas e maltratadas! só faltava aqui a mutilada para completar!

    Bjs

     
  • At 21:22, Anonymous Anónimo said…

    :) Já te safaste de 7 anos de azar.

     
  • At 21:22, Anonymous Anónimo said…

    :) Já te safaste de 7 anos de azar.

     
  • At 17:01, Anonymous Anónimo said…

    Olá, agradecia a tua presença no meu blog da rubrica, foste a próxima vitima da Rubrica atira-se aos blogs. Agradecia um discurso, ou comentário. Espero que gostes e leves isto com sentido de humor. Beijinhos.

     
  • At 18:32, Anonymous Anónimo said…

    Bem amiga vi que tiraste um dia para responder a concursos e fizeste-o muito bem!
    Agora desafi-te eu para um desafio único:-)
    Inventei-o eu!
    Vai buscar o teu trevinho da sorte,vai!
    Espero que vás e o agarres para sempre com força!
    Um bj Sony:-)

     
  • At 19:12, Anonymous Anónimo said…

    Eh pá, nomear a mau feitio para uma das sete maravilhas da blogosfera é corajoso depois de teres sido vitima dela...
    Alguns podem achas uma bofetada de luva branca. Eu, pessoalmente, acho uma idiotice.
    http://centopeias.blogs.sapo.pt

     
  • At 11:41, Blogger Shadows in Love said…

    Fá: eu também adoro as "Brumas de Avalon", eu também sou assim quando não tenho um novo livro entro em parafusos mas para isso vou-me percavendo nas feiras de livros...

     
  • At 11:41, Blogger Shadows in Love said…

    João Cordeiro: será dos próximos...

     
  • At 11:43, Blogger Shadows in Love said…

    Aquarius: é só querer ler umas folhitas por dia e depois o gosto vem naturalmente e depois vais querer ler mais e mais, eu também tenho dias ou alturas que não leio nada mas tem outras alturas que paro para ler...

     
  • At 11:44, Blogger Shadows in Love said…

    the one: eu gosto de ler histórias veridicas e estas mostram como ainda há civilizações que vivem na idade da pedra... quanto à mutilada não entrou aqui pois já não fazia parte dos últimos 7...

     
  • At 11:44, Blogger Shadows in Love said…

    Daniela: uffaa... nem queiras saber o terror que eu tive desses 7 anos de azar...

     
  • At 11:45, Blogger Shadows in Love said…

    Mau feitio: já te respondi... e obrigada... pela distinção...

     
  • At 11:45, Blogger Shadows in Love said…

    Sony: já lá vou pois preciso mesmo desse trevo...

     
  • At 11:46, Blogger Shadows in Love said…

    Big mac: eu nomeei a Mau feitio pois gosto mesmo do blog dela.. depois a sinceridade nunca fez mal a ninguem e a mim muito menos...

     
  • At 23:17, Blogger *Catarina* said…

    Boa escola pela 'MAyada Filha do Iraque' e 'Queimada Viva', já li ambos e recomendo!

     
  • At 10:18, Blogger Shadows in Love said…

    Catarina: pois eu também recomendo gostei imenso...

     

Enviar um comentário

<< Home