À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

quinta-feira, agosto 23, 2007

E vivam as tradições...


Estes dias têm sido ligeiramente agitados... apesar de metade do país estar a banhos... eu também já estive, mas diga-se de passagem pouco ou mesmo nada descansei, muito menos a banhos fui... vá ok fui umas horinhas, mas com um local tão bonito como aquele que eu fui merecia ter ido mais vezes, mas contingências da vida não deu para ir mais... tive que trabalhar, sim... isto de ser uma gaja que vive na cidade de quando em vez também é preciso "ir vergar a mola"(expressão usada lá para os meus lados...) para a aldeia... graças a Deus não tenho campos para cuidar senão agora estariam a falar com uma agricultora... ehehhe, mas fui dar um pouco de descanso a quem por norma não tem férias nem feriados nem dias de lazer, bem não tem tantos quanto o pessoal da cidade, que se queixam mas a vida na aldeia não é nada fácil...

Passei a semana na santa e linda terrinha, é que era dia de festa na aldeia... ehhh páhhh digam o que disser eu ainda sou do tempo dos arraiais e festas populares, e gosto... gosto, pelo menos dos da santa terrinha, sempre dá para estar com os amigos de sempre e para sempre, e para beber uns copos valentes... sim bebi... coisas que acho que nunca tinha bebido, mas nada daquelas bebidas finas e exóticas... foi mesmo daquelas "pomadas" de caixão à cova... (tá visto que hoje tou numa de expressões populares)


Apesar de estar a trabalhar... também deu para divertir... para rir até não poder mais com os "artistas" em palco, com as ditas celebridades, sim porque o pessoal é da aldeia mas tem dinheiro para as grandes atracções... e claro com a pomada bebida é óbvio que não podia dar para coisa boa... e claro o grupo de "gajas desvairadas" lá vai pedir o respectivo do autografo... e claro cantar aquela músiquinha que todos sabemos mas nunca queremos admitir que gostamos... enfim apesar de muito trabalhar também acreditem diverti-me como só me divirto nestes dias de loucura... na santa terrinha... por isso ... para o ano há mais...

Etiquetas: ,

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home