À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

terça-feira, maio 08, 2007

As dúvidas da leitura...


Ando neste momento a ler um livro que quando o comprei, numa feira do livro que fui no fim-de-semana, livros com preços bastante apelativos e decidi abastecer-me para os próximos tempos, é que como adoro ler, um livro a mais nunca é demais…
O livro que estou a ler chama-se “Gavetas mal fechadas – Assuntos por resolver” comprei porque gostei do nome e todos nós temos sempre uma gaveta mal fechada algures na nossa vida, a autora Filipa Sousa partilha algumas das minhas ideias, para se seguir na vida à que resolver os “pendentes”… boa!!!… vontade, para os resolver eu até tenho, o problema é que nem sempre é possível fechar o raio das gavetas, nem à pancadas elas fecham… mas como água mole em pedra dura… acabo sempre por as fechar podem demorar…1 mês..2… 3anos …10…14 mas acabo sempre por fechar a dita gaveta seguir em frente e sorrir…
Mas o que mais me chamou a atenção neste livro foi uma frase:
“ Ninguém falha, as pessoas pensam que falham, mas aquilo que consideramos falhas são desajustes da realidade entre o coração e a razão, seja na vida afectiva ou profissional.”
Fiquei um tempo considerável a pensar nisto, se teria ou não fundamento, se o que a autora dizia era certo ou errado… é pá… continuo sem saber a resposta certa… penso que ela tem razão, ou não… tudo na nossa vida se resume a pequenos desajustes… que nos levam aos ajustes… o mais engraçado é que o raio do músculo mais forte que temos é um dos responsáveis por tudo isto… claro que há quem não tenha desajustes… mas também não têm coração tem no mesmo lugar um bloco de pedra… e vocês que acham disto???

Etiquetas:

10 Comments:

  • At 19:06, Blogger A said…

    Nada na vida é tão linear! Há falhas, não há falhas!
    Quem pensa com o coração, falha, falha tantas vezes que ás vezes tem medo até de pensar! Quem só pensa com a razão; pode, não se desajustando na realidade entre o coração e a razão nunca falhar; mas valera a pena viver sem falhar? Sem sentir? Sem errar? Sem sofrer?

     
  • At 09:41, Anonymous Anónimo said…

    Eu de certa forma concordo com a autora do livro, na verdade não precisamos de encarar as falhas como tal.

    Podemos encarar as falhas como um modo de aprendizagem sem lhes atribuirmos a carga negativa de uma falha.

    Isso não quer dizer que não "falhemos" ou que não arrisquemos, quer dizer é que a maneira como encaramos as coisas deve ser a mais positiva possivel.

    Digo eu!

    Beijinhos

     
  • At 10:27, Anonymous Anónimo said…

    Sejam falhas ou desajustes, a verdade é que há sempre a sensação de fracasso.
    Os erros e as dúvidas da razão desaparecem mais depressa, ás vezes nem deixam rasto, que os erros do coração;
    O erro do coração é de maior tamanho,significa que o espirito está doente.
    Não sei se será um desajuste da realidade, mas lá que desajusta a vida...

     
  • At 11:03, Blogger Shadows in Love said…

    A: Realmente a vida é mesmo estranha...ora se erramos é porque erramos se não erramos é porque não erramos... bolas nunca há consenso...

    Daniela: Realmente quer no bem quer no mal estamos sempre a aprender...

    fá: Realmente a sençasão de fracasso é sempre a pior...

     
  • At 11:21, Blogger Moura ao Luar said…

    Não há vida sem erros, eles são necessários na aprendizagem :-)

     
  • At 11:41, Blogger Unknown said…

    Concordo com a Moura, as falhas são essenciais para o crescimento e aprendizagem na vida, é o calo. Só assim tem valor, só assim damos valor ao que nos corre bem, sem falhas não haveria emoção... seriamos vazios, vagos.

     
  • At 12:10, Blogger Ana A. said…

    Alguém me dizia uma vez que os erros são nossos amigos se fizermos deles os nossos mestres. Acho que é mais por aí...
    E já agora, o músculo mais forte que temos é a língua, não o coração!
    Beijinho

     
  • At 17:22, Blogger Gaja Boa 2 said…

    Vim ca espreitar o teu canto.!!

    Esse livro é de certeza daqueles que acabas de ler e ficas na mesma...Depois diz a que conclusão chegaste

    bjs

     
  • At 18:45, Blogger ' Claudjinha said…

    Eu não concordo com o que diz a autora, nem com a teoria 'falhar eh falhar'.

    Na minha opinião, os conceitos variam muito de pessoa para pessoa, há mts factores influentes, a personalidade, a idade, o sexo, a religião,... por isso, não há um conceito fixo de nada, nomeadamente de 'Bem' e 'Mal'! Assim sendo, também não há conceito de vitória nem de falha, de erro. São tudo meros acontecimentos que nós classificamos como sendo 'bons' e 'maus', 'falhas' e 'vitórias'. Mas na verdade são tudo acontecimentos, nós eh que lhes conferimos um caracter que está sempre sob influência da nossa personalidade e vivência.

    Mas descendo um pouco à Terra, pq sei que isto é Filosofia a mais e na prática não pensamos assim (também eu classifico as coisas, nomeadamente como 'boas' e 'más'), estou mais perto da opinião da autora desse livro ;)

     
  • At 15:15, Blogger Shadows in Love said…

    Sim Moura mas serão falhas ou desajustes??? devernos-emos penalizar eternamente pela falha... ou será melhor pensar em desajuste???

    100 sentido: gostei dessa dos amigos .. acho que vou passar a utiliza-la mais vezes... tanks ;-)

    Gaja boa eu irei informar a conclusão... se a tiver...

    Lady_Cadinhas: por isso é que falhas ou desajustes qual será melhor??? Acho que a carga negativa nos desajustes é mais... light?!?!?!?

     

Enviar um comentário

<< Home