À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

terça-feira, abril 24, 2007

Dar o incerto por certo...


É incrível mas por mais que tenhamos nunca estamos satisfeitos com o que temos, e quando temos algo não lhe damos o devido valor, porem quando perdemos esse tesouro nunca antes reconhecido é que lhe damos valor... porem às vezes é tarde demais...
Devem estar a pensar uauuuu esta gaja é mesmo inteligente... descobriu a pólvora... eu sei o que disse anteriormente não é novidade para ninguém, mas ao mesmo tempo dá para parar e pensar um pouco...
Eu, por exemplo quando era pequena não tinha nada e no fundo tinha tudo... liberdade, alegria, amor, não tinha preocupações ( as únicas seriam ..."ora bem como posso fazer uma malandrice sem desconfiarem que fui eu"... ou então "ora bem como vou explicar à minha mãe porque é que as calças estão cheias de buracos nos joelhos e todas sujas"... ) uiiiiiii preocupações muito grandes mesmo.... nem queiram saber como me escapava delas... a pior era como dizer que não tinha sido eu a ir à caixinha dos chocolates... o problema é que não era mesmo eu, mas também não fazia a minima ideia de quem é que lá tinha ido.. mas depois de tantas que eu aprontava quem ia acreditar que eu não o tinha feito, cheguei ao ponto de nem responder arcava com as culpas e pronto... anos mais tarde descobri que "o rato" era a minha irmã... e eu sempre a levar com as culpas... ela nunca se denunciou... só à poucos anos é que se "lembrou" de contar como o fazia... hoje em dia sou eu que dou os chocolates ao puto dela, pois a mãe não lhos dá... mas ele não me denuncia nem eu a ele...
Mas como eu dizia, antes com 500 escudos no bolso fazia um brilharete... hoje... buuuuuuuuuaaaaaaaa nem com 500 euros...
Antes as preocupações eram gostar do rapaz, que 6 colegas de turma ( no mínimo) estavam interessadas nele também, era ver quem chegava à frente, pois havia quem perdesse o interesse ou quem o recuperasse umas semanitas depois... não se podia namorar muito tempo... afinal tudo não passava de uns osculos ( que muitas vezes desiludiam como o caraças...) hoje... bate-se com a cabeça na parede milhentas vezes e nem sempre se aprende... (conheço alguém neste patamar...)
Depois é quando temos certas coisas na nossa vida não as queremos... pois sabemos que elas estão lá... quando realmente as queremos elas já não estão... já se foram... provavelmente só as queremos depois de nos apercebermos que elas não estão mais lá o lugar, aquele lugar que ocupavam e que nós nos tínhamos habituado a ver ocupado... e como deixou de estar... aí... ficamos com problemas, pois vemos que perdemos o nosso bem mais precioso pois demo-lo como certo e garantido... mas não estava...

Etiquetas: , , ,

8 Comments:

  • At 18:12, Blogger Aragana said…

    Saudades do tempo de criança... também eu era traquina!

     
  • At 23:52, Blogger Perola Granito said…

    Bom feriado

     
  • At 17:31, Blogger Ana A. said…

    Mas olha que isso pode ser muito positivo!

     
  • At 18:22, Blogger ' Claudjinha said…

    Pois lá isso é verdade, apesar de ser um cliché, é verdade que ´só damos valor às coisas quando não as temos! Eu falo por experiencia propria ;)

    Bj e bom feriado

     
  • At 19:23, Blogger Topo de Gama said…

    Por isso é ke eu costumo dizer que devemos ser sempre muito ambiciosos mas gratos pelo que temos em determinado momento.. Um dia aquilo que nunca nos faltou, ja la não está... E faz-nos falta...

    Tempos de criança :) Prefiro "este" tempo :D

     
  • At 20:10, Anonymous Anónimo said…

    Não podemos chorar pelo leite derramado... mas, é bom lembrar situações de criança...

    www.rochasuave.blogs.sapo.pt

     
  • At 00:44, Blogger luafeiticeira said…

    Pois, ainda me lembro da minha mãe me ter dado 20 escudos e eu com esse dinheiro ter ido ao cinema (matiné), ter comprado uma garrafa de leite com chocolate da Ucal e um pacote de smatins (Pintarolas), sobraram ainda umas (poucas) medas e quando cheguei a casa quase levei uma sova por ter gasto o dinheiro quase todo.
    Acabei de descobrir o teu blog, vou voltar. Jocas

     
  • At 12:24, Blogger Shadows in Love said…

    Aragana: Saudades... mas que saudades...

    Perola & Granito: Foi sim... espero que tb tenha sido... gostei do teu cantinho...

    100 sentido: espero que seja...


    LAdy cadinhas: pois... tembém eu...

    Topo: Eu acho k pereferia os tempos de crianças... sem stresses nem fantasmas...

    Rocha: pois não podemos chorar mas para a próxima que tenhamos algo o melhor é não dar como dadao adquirido...

    Lua feiticeira: Pois antes dava para tudo...volta sempre...eu tb vou espreitar-te...

     

Enviar um comentário

<< Home