À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

segunda-feira, maio 07, 2007

A vida é um lugar estranho


A vida é um lugar estranho… ouvi ou li um dia esta frase e acreditem que ela (a vida… não é que a frase em si também não seja estranha porque o é…) é mesmo estranha pelo menos a minha… e acho que de certa forma a de todos nós…
É um lugar estranho pois por mais que nós nos possamos conhecer, por vezes temos atitudes que não as reconhecemos em nós e que imaginávamos nunca seríamos capazes de as tomas, contudo de uma forma ou de outra acabamos por as tomar… ou porque nos forçaram a tal, ou porque nos obrigamos a tomar essas atitudes, quer por defesa para com os outros, quer para com nós mesmos…
Muitas vezes conhecendo as pessoas que temos a nosso lado em certos momentos deixamos de as reconhecer… elas deixam de reagir da forma que reagiam ou pura e simplesmente dizem que são nossos amigos que estarão lá sempre e quando olhamos não estão foram embora, sem uma explicação, não é que sejam obrigados a dar essa explicação mas um “desculpa já não dá mais” acho que ajudava e muito…
Um dia estamos felizes e parece que nada vai destruir o mundo que sonhamos para nós… no outro tudo se desmorona e a vida que parecia perfeita deixa de o ser em segundos… ou porque algo de ruim nos acontece ou porque alguém se lembrou que não nós quer bem felizes… porque o nosso sorriso os incómoda, então tudo fazem para nos destruir…
No entanto muitos esquecem-se que a casa (felicidade) deverá sustentar-se em bons alicerces e aí é mais difícil de nos derrubarem… mas abalam… aí teremos que procurar novas pessoas para nos ajudarem na reconstrução é que sozinhos tudo é mais difícil…
Aí questiono-me imensas vezes como é possível alguém esquecer outra pessoa que sempre lhe quis bem, tão facilmente sem qualquer remorso aparente??? Como é possível que o ser humano queira o mal para o seu outro semelhante??? … Estranho mundo este em que vivemos…Tão belo e ao mesmo tempo tão horrivel...

Etiquetas: , , ,

8 Comments:

  • At 18:37, Anonymous Anónimo said…

    Nao acredito que alguem esquece outra pessoa assim, podem é fingir que esqueceu. Ninguem esquece quem anteriormente lhe tratou bem. Pelo menos devia ser assim.

     
  • At 19:40, Blogger cusca said…

    Concordo inteiramente com o que escreveste.
    Por vezes, tbm me questiono :)

    Jokas

     
  • At 19:43, Blogger Angel said…

    eu acredito que haja pessoas insenciveis ao ponto de se esquecerem daquelas que algum dia lhes fizeram bem...mas...existe aqueles que não esquecem apenas não se lembram ou não tem a coragem de dizer o quanto gostam e tem saudades delas...confuso??!!

     
  • At 22:24, Blogger A said…

    Há muita gente sem alma neste mundo! E quem não tem alma não sente, nem para o bem nem para o mal.

     
  • At 00:31, Blogger Ana A. said…

    Eu escrevi um post com esse nome...
    E basicamente a frase queria dizer isso mesmo que descreveste...
    Acho que me entendes e eu a ti!

     
  • At 09:40, Blogger Shadows in Love said…

    Mau feitio: Pois deveria ser assim não deveriam esquecer mas esquecem...

    Cusca: Todos nós nos questionamos...infelizmente...

    Angel: sim é confuso... por isso é que a vida é um lugar estranho...

    A: concordo plenamente contigo...

    100 sentidos: podes ter a certeza ... entendemonos a 100%...

     
  • At 10:00, Anonymous Anónimo said…

    Não acho que seja assim fácil... como passar um espanador... et voilá...tem que haver uma razão seja ela qual fôr...ou então há falta de caracter.
    Tenta viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.

     
  • At 17:00, Blogger Shadows in Love said…

    fá : acredito que será uma falta de caracter por parte de certas pessoas, por isso é que a vida é um lugar estranho, poderiamos todos querer o bem uns dos outros mas nem por isso...

     

Enviar um comentário

<< Home