À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

quarta-feira, maio 23, 2007

E o dia começa bem...




Tem dias em que me apetecia ser "Maria Peixeira", é que não dá para ser polited com todas as pessoas... hoje tive uma situação que fiquei incrédula e ao mesmo tempo com a certeza que existem ... eu ia dizer pessoas mas isso seria ofender as pessoas dignas desse nome... mas como dizia fiquei com a certeza que existem "espécies" parecidas com humanos, mas que no fundo não passam de... coisas...


A situação que se passou comigo hoje foi um telefonema muito suis generis... atendo o telefone na empresa respondo tipo " Bom dia fala a Marta..." com uma voz muito calma e serena... ( é que primeiro era de manhã e o meu cérebro só funciona depois de alguns cafés e ainda não tinha bebido nenhum... depois porque tive que fazer um frete às 5 da manhã, tive que ir levar a minha irmão que ia de viagem... então estava assim meia ... tipo-não-estou... e do outro lado da linha apresentaram-se e muito enfaticamente disseram:


"posso falar com a simpática menina da contabilidade?"


é pá não percebi se o gajo me estava a elogiar ou a chamar de antipática... mas também não queria saber... depois na posição que estou e telefonar a gajos caloteiros fico com uma fama... que me precede... mas são ossos do oficio que eu levo muito à sério...


Bem a conversa lá se foi desenrolando e eu sem a mínima da paciência para aturar um gajo que me gritava aos ouvidos e cheio da razão( caloteiro e mal educado...) mas eu continuei impávida e serena a explicar-lhe o que se ia passar, e ele sempre a berrar e eu:


"olhe tenha calma o Sr. está muito exaltado e eu não vou conseguir falar consigo nesse estado"


(muito monocórdica... acho que irritei o bicho ainda mais... bem até que o gajo se vira para mim e me diz:


"Eu quero falar com o seu patrão pois a menina não tem nível para falar comigo"


... É pá alto e pára o baile... o que é que este filho-da-grandessíssima-realíssima-até-à-ponta-dos-cabelos me estava a dizer??? Quer dizer um caloteiro de primeira, mal educado diz-me que não tenho nível para falar com ele??? Provavelmente até tinha razão pois eu não iria descer até ao nível dele... aí ele ganhava... é pá mas o que naquele momento me apetecia virar peixeira, e dizer-lhe tudo o que me apetecia... estive inclusive para lhe dizer que não me deveria chamar menina mas sim Sra. Doutora... afinal tenho canudo, e ele não... mas só me virei e disse (mais uma vez monocordicamente com o tipo aos berros)


"Desculpe, EU (bem enfatizado) não tenho nível, eu??? Olhe que não sou eu que estou a ser desagradável e a gritar a ninguém mas se não tenho nível para falar consigo, com certeza o meu patrão falará consigo, com sua licença"


e zasssss desliguei o telefone... pronto estive ao nível dele... olha que às vezes tenho que aturar cada cromo...

Etiquetas:

15 Comments:

  • At 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Como eu te percebo... infelizmente estou precisamente na mesma posição que tu, contabilidade e gestão de clientes, clientes que não pagam, clientes que não pagam e ainda se acham cheios de razão. Tal e qual.

    Bestas autenticas!

    Há que ter paciencia.

     
  • At 20:24, Blogger Ana A. said…

    Pensa positivo, deu um post muito engraçado de se ler...

     
  • At 21:28, Blogger Angel said…

    hahaha...as pessoas andam irritadas com o mundo-"a vida tá dificil"-"n há dinheiro"-vamos lá ent descarregar na primeira pessoa que falarmos....ignora...eles são loucos n sabem o que dizem...haja sp é paciência

     
  • At 23:56, Blogger Eumesma said…

    Quem está em posição, de atender pessoas como me parece que tu estás, tem que infelizmente gramar mta coisa desagradável.
    Mas a vida é mesmo assim, gente estupida e malcriada, é o que não falat por aí, e de facto acho que como já te disseram só te resta é ter paciência...:-)
    Amanha será um dia melhor, com certeza...:-)

    Bjs

     
  • At 00:47, Anonymous Anónimo said…

    Grande mulher! É isso mesmo! Há gajos que têm mesmo a mania:)
    Beijo.

     
  • At 09:43, Blogger Shadows in Love said…

    Daniela: completamente a culpa de não pagarem é só nossa!!! Acham eles...

    100 sentidos: sim eu no fm só me ria com a atitude do bicho... por isso decidi partilhar...

    Angel: o Problema é que este estava sempre adizer que pagava que dinheiro não lhe faltava... que o valor par ele eram trocos... camelo... mas paagar que era bom não pagava... acabou por pagar...

    Eumesma:Eu não atendo pessoas mas algumas chamadas passam por mim e tenho que lidar com as mais mirabolantes desculpas...

    Borboleta: este tem a mania que é rico e que os outros são pobres...

     
  • At 10:47, Anonymous Anónimo said…

    Fartei-me de rir... só de imaginar!

     
  • At 10:48, Blogger Moura ao Luar said…

    Fosgace crómios paaaaaah dá vontade de ai sei lá

     
  • At 11:23, Anonymous Anónimo said…

    Bestas...é o que não falta por aí.
    Dá-lhe desprezo, afinal és superior a ele em educação, e não só...

     
  • At 12:25, Blogger Unknown said…

    Cromo! Devia ser proibido ligarem para o pessoal logo de manhã, o cerebro nem funciona ainda.

     
  • At 13:24, Blogger A said…

    A maxima do cliente tem sempre razão é uma balela completa! O cliente tem razão quando tem, quando não tem responde-se na mesma moeda. Claro!!!!

     
  • At 13:58, Blogger Shadows in Love said…

    Lugares comuns: tu riste eu nem sabia o que deveria fazer com este cromo...

    Moura: foi mesmo disso que me deu vontade...

    Fá: ... também não é dificil ser superior...

    Mau: pois se funcionar ele ia ouvir ..."quentes e boas..."

    A: Mai nada!!!

     
  • At 16:41, Anonymous Anónimo said…

    EU trabalho num call center, por isso sei perfeitamente o que é aturar bestas quadradas ao telefone com a mania que são muito superiores a nós, que nos tratam por tu, quando nós é que temos o canudo. Enfim...

     
  • At 16:59, Blogger Topo de Gama said…

    Por vezes tem mesmo de ser assim.. e um pouco de amabilidade é coisa que eu tambem exijo.. de todos!!

    foi bem!!

     
  • At 10:13, Blogger Shadows in Love said…

    Blue angel: acredita que é verdade... bestas quadradas é pouco...
    Topo: pois exigir todos exigimos o problema é que há sempre o pessoal muito mal educado...

     

Enviar um comentário

<< Home