À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

quinta-feira, maio 17, 2007

Tenho Saudades...




Tenho saudades...


Saudades de quando era criança e passeava pelos caminhos da minha aldeia, descalça, semi-nua, com os cabelos ao vento...


Saudades de quando rolava pelos campos verdejantes sem pensar no dia de amanha... só nesse momento...


Saudades de beber aguá fresca na nascente que lá brotava... e sentir a sede saciada...


Saudades de correr sem me preocupar com o carro que poderia aparecer e me atropelar...


Saudades do café feito ao lume cheio de broa de milho e regado com açúcar louro... que o meu avo me fazia... e que tão bem sabia nunca mais depois que partiste consegui tomar um café tão bom assim...

Saudades de ver o Dartação, a Heidi, e o Pedro, a Galáxia e o Espaço 1999, a Dinastia e o Falcon Crest, e outros que tais... a preto e branco e a cores...

Saudades de correr atrás das borboletas que passeavam entre nós... queria ter a mesma cor que elas...


Enfim...


Saudades de ser livre!!!


Etiquetas: ,

12 Comments:

  • At 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Aiii brôa de milho, acabadinha de cozer no forno da minha avô...mnham...mnham...
    Tenho saudades de mim mesma, da pessoa que fui e que a vida abrigou a mudar...

     
  • At 16:28, Blogger Angel said…

    saudade n é sentir que se perdeu alguma coisa...mas sim a recordação do que já se possui-o...

     
  • At 22:38, Blogger ' Claudjinha said…

    Eu amavaaaa a 'Heidi' =D LOL

     
  • At 22:56, Blogger Topo de Gama said…

    Felizmente creio ke a vida é muito mais interessante agora... Mas nunca deixarei de ter saudades dessas mesmas coisas que referiste (embora mais contextualizadas..)

    O chegar a casa cheio de terra depois de jogar á bola no meio da rua.. Todo picado das urtigas por ter ido comer amoras ao monte... Fugir da mae porque "ainda ontem tomei banho!!!".. Enfim.. Ao escrever isto, estou a rir-me :D

    afinal tenho mais ke saudades

     
  • At 00:14, Blogger Ana A. said…

    Tu também és da Geração Espaço 1999? Há um blog com esse nome...
    Saudades da broa de milho torrada nas brasas do lume e barrada com Planta... Ai!!!
    E de comer isso e não engordar!

     
  • At 12:07, Blogger Shadows in Love said…

    Fá: POis também eu... não é que seja infeliz agora mas antes era Tão mais feliz...

    Angel: acredito que sim por isso tenho sempre tantas saudades...

    Lady: e quem não gostava de bonequinha tão linda??

    Topo: tás a ver afinal as saudades de quando eramos uns putos livres está sempre presente... e olha que eu também gosto das coisas de cota mas a s de criança...deixam-me nostalgica...

    100 sentidos: Sou pois ainda me lembro que tinha uma camisola preta com as mangas brancas a dizer espaço 1999... uauuuuuuu...pois eu também era assim comia comia e nada... também não parava...

     
  • At 12:20, Blogger Vida said…

    Saudades e nostalgia por sabermos que não voltamos atrás, eu também tenho muitas, especialmente por estar muito longe da terra onde cresci e nunca mais voltei.

    Beijinhos e bom fim de semana.

     
  • At 14:43, Blogger Aquarius said…

    tambem tenho saudades, de correr pelo mato, de beber a agua fresca da nascente, do sitio onde cresci e comecei a viver.
    ainda costumo ir lá muitas vezes, mas já não é a mesma coisa...
    tens toda a razão;
    saudades de ser livre!!!

     
  • At 19:04, Blogger Unknown said…

    A sensação de liberdade é optima, não é? tambem adoro.

     
  • At 01:21, Anonymous Anónimo said…

    Eu também tenho saudades:) dos bons velhos tempos, em que tudo era simples e sem preocupações.
    Beijo e bom fds.

     
  • At 01:21, Blogger Mulheka said…

    Sempre que penso na altura em que era criança tb fico nostálgica... uma vida sem responsabilidades, sem problemas maiores onde a minha maior preocupação era ver se havia tulicreme pa por no pão lol. Bons tempos.

     
  • At 11:47, Blogger Shadows in Love said…

    Vida: eu volto lá sempre que posso mas já não é amesma coisa...já não sou tão livre...

    Aquarius: tás como eu... não é a mesma coisa..

    mau: e quem não adora ser.. livre??

    Borboleta: Aiiiiiiiii as saudades...

    madragoa: volta sempre...eu também já te fui espreitar...ainda bem que sirvo de inspiração...

    mulheca: aiiiiii o tulicreme... que bom era... acho que um pacotinho deveria dar para uns dois paezitos...heheheh

     

Enviar um comentário

<< Home