À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

quinta-feira, maio 10, 2007

A inveja é um sentimento muito feio


A inveja é um sentimento muito feio… assim diz a música e é verdade, é mesmo feio e pior ainda é que torna as pessoas feias. Provavelmente todos nós já sentimos a pontinha de inveja de algo ou alguém… mas tal como eu costumo dizer às vezes tenho inveja saudável…. Não de cobiça, não porque quero mal,mas porque gostei tanto que também queria para mim...mas fico feliz por alguém o ter...
Contudo nem sempre é assim odeio quem tem inveja e deseja chega mesmo a desejar o pior para os outros como muita gentinha por aí têm… mais uma vez voltamos ao tema de que existem pessoas que só ficam felizes com o mal dos outros… é pá eu também queria que o euromilhões me saísse,mas o "filha da mãe" não quer nada comigo… ( este fim de semana até que foi simpático… vá não tenham inveja… ganhei 31€uros… tou rica…), mas como dizia não é por não ter o que os outros têm ou ganham que eu vou desejar que quem ganhou perca tudo, ou serem infelizes ou tenham todos os azares do mundo... bem pelo contrário… que ganhe mais…

Mas o maior problema é ter inveja de quem está connosco diariamente, dos nossos amigos, da nossa família… é pá será que esta gente consegue viver só a ter inveja e a desejar o mal dos outros??
Esta gente vive num vale de sombras que jamais saírá algum dia de lá... Vão ver a vida a passar à frente dos olhos e nada vão fazer... tenho pena deles... mas não sinto inveja...


Não é que me tenha acontecido a mim directamente mas acabamos por ser afectados com este tipo de estupidez natural de certas pessoas...

Etiquetas:

6 Comments:

  • At 15:49, Blogger Moura ao Luar said…

    O melhor é dar desprezo mesmo, e mostrar que nao nos afecta

     
  • At 15:50, Blogger Angel said…

    "A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia." (Cícero)

    já o dizia ele...parabens pelo prémio...dá sempre muito jeito...por mais que não seja para dizer que se teve um dia de sorte....=)

     
  • At 16:02, Blogger Ana A. said…

    Adorei o teu conceito de inveja saudável.
    É mesmo isso. Às vezes fico tão contente com a alegria dos outros que queria uma igual para mim...

     
  • At 23:01, Anonymous Anónimo said…

    O raio do euromilhões também não quer nada comigo. Em todos estes anos sempre tenho jogado com alguma regularidade e o máximo que ganhei foi 7 euros..coitadinha de mim...buáááá
    Mas agora falando se assuntos sérios, a inveja é mesmo um mal gravíssimo, uma epidemia que só não se transforma em pandemia porque ainda há gente decente neste mundo. Vivo numa vila relativamente pequena,e na qual me parece que se juntou uma grande quantidade de pessoas invejosas, que só querem mesmo o mal dos outros. Arranjam intrigas com os vizinhos, dizem mal de tudo e de todos, é uma miséria mesmo.
    Temos de combater a inveja maliciosa com caridade, dignidade, tolerância e todos os valores, digamos bons.
    Gostei do texto :)
    Beijoca

     
  • At 10:27, Anonymous Anónimo said…

    Pufff!!!!
    Xô inveja prá longe...
    Os ataques da inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel da vítima...

     
  • At 11:22, Blogger Shadows in Love said…

    Moura: o problema não é o afectar ou não, o pior é a existencia de tal...

    Angel ai é que está o mal não deveria haver inveja mas mais felicidade... qto ao prémio dá sempre jeito acredita que foi espanto pois eu tinha conferido os numeros e não tinha visto nada só levei os talões pq o faço sempre... e olha...BINGO!!!

    100 SENTIDOS: eu acho que tudo com conta peso e medida é bom...

    Angel: pois eu tb nunca ganho nada pois não sabia como funcionam os prémios e sempre que ganhava perdia o talão... mas agora como a máquina confere acho que tenho ganho mais...temos que fazer uma brigada contra os maus...

    Fá: POdes crer no fim os outros é que são os maus ... e o pior é que enganam bem...

     

Enviar um comentário

<< Home