À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

terça-feira, maio 15, 2007

Medos...


Lembrei-me deste post enquanto vinha de carro para o trabalho... ( a 50 a hora tipo velhinha de 125 anos...) é que cada vez que vejo uma curva ou algo parecido entro em pânico, sinto medo do que irá acontecer, sinto um aperto grande nó estômago e aparecem-me flashes do acidente...

Depois lembrei-me que existem medos de todas as formas e feitios, cores e géneros... daí resolvi escrever algo sobre o assunto...
Quando era pequena tinha medo de tudo e de mais alguma coisa, à noite quando abria os olhos via vultos a passearem no meu quarto, nada definido mas eles passeavam, claro está que só abria os olhos mesmo em casos extremos ou então quando queria descobrir o que era... pois... com isto ganhei um vicio de dormir com a cabeça tapada... antes morrer sufocada que por criaturas terríveis vindas do além... bem imaginação não me faltava, depois tinha o péssimo hábito de gostar de filmes de terror (ainda hoje é assim, adoro vê-los mas depois durante a noite é que são elas...) ainda me lembro de ver o "Conde Drácula" ( a preto e branco...) de morrer de medo durante a noite, e gritar porque a minha irmã que dormia comigo me tocou com o pé... estão a ver o filme não estão, fui proibida de ver esses filmes, mas eu encontrava sempre maneira de os ver... ( deitava-me debaixo da mesa de jantar sem ninguém me ver e via a TV...) este é um medo que me fui libertando...bem não muito pois quando vou ao cinema ver estes filmes quem se lixa é quem fica por perto pois eu assusto mais que o próprio filme...
O medo da morte, nunca o tive pois sempre a encarei como algo... que mais tarde ou mais cedo é inevitável... e como tal nem me preocupo com ele... se bem que com o acidente, depois do que se passou e depois de ter visto o estado em que ficou o carro, e de ter sonhado com a minha morte, acreditem que não achei piada nenhuma, não diria que fiquei com medo... fiquei apavorada com o facto de não viver mais neste mundo... eu sei que todos dizemos que vivemos num mundo de "porcaria" que a nossa vida às vezes é horrível e sem graça... é pá mas depois de a ter visto de frente e agora que se passaram uns dias eu pude pensar claramente que me safei de boa, este mundo apesar de todos os contras é um bom lugar para se viver... só conheço este mas quero continuar por cá durante muito tempo...

Depois todos nós temos mais o menos medo de uma coisa ou de outra e vocês tem medo de que???



Etiquetas:

10 Comments:

  • At 18:17, Anonymous Anónimo said…

    Medo dos escuro e da morte. Quando era nova tambem tinha medo das criaturas más. lol.

     
  • At 20:03, Blogger Shadows in Love said…

    mau feitio: acho que todos temos medo dos fantasmas...

     
  • At 23:04, Blogger ... o lugar que eu sou said…

    Consegui rever-me em algumas situações que descreveste! Adorei.

     
  • At 23:26, Blogger ' Claudjinha said…

    O meu maior medo eh o de perder alguém proximo de mim... =S=S

    Bj*

     
  • At 23:52, Anonymous Anónimo said…

    O meu maior medo é... não conseguir ser feliz. Quando era miuda tinha medo de aranhas:)

     
  • At 10:21, Blogger Shadows in Love said…

    O lugar que eu sou: acho que todos nós em crianças somos uns "medricas"... por isso temos experiencias semelhantes...

    Lady: Acredita que pior que esse medo é perder mesmo alguém... não dá para recuperar...

    Borboleta: Essa é a busca de todos nós ... o sermos felizes... Qto às aranhas... não me lembro de ter medo delas... já das cobras... ainda hoje...

     
  • At 10:30, Anonymous Anónimo said…

    Quem não tem medos???
    O meu medo, medonho e irracional é perder algum dos meus irmãos.
    Não quero subreviver a nenhum deles, espero morrer antes...

     
  • At 17:18, Blogger Angel said…

    eu tenho medo...de não ter a coragem de seguir sempre...a voz do coração...

     
  • At 17:35, Blogger Shadows in Love said…

    Fá: eu também tenho esseedo eu morria só de pensar que algum pode ir antes de mim...

    angel: eu também mas por vezes é bom não o ouvir... e ouvir antes as "tripas", entendes??

     
  • At 18:36, Blogger Inês Almeida Lima said…

    Todos temos medos.
    Comigo eles foram mudando com a idade ou com as experiências de vida.
    Até aos meus 9 anos não me lembro de ter grandes medos (talvez dos maus que apareciam nos filmes...). Pouco depois, e por causa de uma tragédia que houve na minha família, (uma tia que morreu estrangulada por um ladrão que entrou em casa dela), passei a ter o pavor de que aparecesse alguém no meio dos corredores e que me quisesse fazer o mesmo. Ainda hoje quando tenho de ir à outra ponta da casa, se me lembro, junto o queixo ao peito com força...
    Quanto à morte (à minha morte), não tenho medo. Posso dizer que já lhe escapei por duas vezes e tive sempre consciência disso. Não me fez ficar com medo, fez-me relativizar muita coisa...
    Não me custa aceitar a morte, custa-me sim aceitar o sofrimento que muitas vezes a morte implica...

     

Enviar um comentário

<< Home