À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

sexta-feira, outubro 12, 2007

Conselhos... não os queiram...nem dados...


Eu continuo a pensar e cada vez mais tenho a certeza que tirei o curso errado e encontro-me na profissão errada...

Cada dia que passa apercebo-me que escolhi mal o caminho... é que ou eu sou uma excelente amiga... ou uma ouvinte de todo o tamanho... ou ainda sou uma conselheira que todos deveriam ter ao lado... (por este andar até o PR, vai aparecer a solicitar os meus serviços...)


Acreditem há alturas que parece que só os outros têm problemas... ou provavelmente será por isso mesmo que tenho que me preocupar com os problemas dos outros e esquecer os meus...

Todos me vêm pedir conselhos, todos querem saber o que eu penso sobre um ou outro tema... sobre assuntos que só a eles deveriam dizer respeito, e não julguem que é só as amigas que me aparecem ao caminho, eles que se julgam duros, são os primeiros da fila a virem ter comigo, pois sabem a facilidade com que lhes digo as coisas não estou com merdas a por paninhos quentes... bem pelo contrário... por vezes sou dura com as palavras uma forma de fazer com que elas acordem para a vida, que acordem da torpidão que é a vida delas... outras vezes é para ver se elas me esquecem e não voltem a tocar no assunto... que não me voltem a pedir conselhos... porra será que nunca ouviram dizer que se os conselhos fossem bons pagavam-se caro... porra por isso é que eu digo... errei na profissão deveria ter ido para psicóloga ou psiquiatra assim dava os mesmos conselhos e pagavam-me... a esta altura era rica... podre de rica... com os conselhos que já dei... por isso aqui vai um conselho (grátis não cobro nada) não peçam conselhos aos vossos amigos por tudo e por nada... sigam os vossos caminhos pensando primeiro... agindo, depois se eventualmente tiverem dúvidas aí perguntem... mas caminhem por iniciativa própria... cresçam e serão felizes... e maiiiiii nadaaaaaaaaaaaaaaaaa.............

Desculpem o desabafo mas por vezes chego a pensar

que por eu passar a vida a sorrir não tenho problemas meus

e posso resolver os deles...

gosto muito dos meus amigos

mas há dias que não há paciencia...

e a minha tem limites...

Etiquetas:

23 Comments:

  • At 12:07, Blogger André said…

    mas por vezes não existe apenas um só caminho e precisamos de ajuda para escolhermos aquele que poderá ser o melhor. eu próprio não gosto de pedir conselhos,mas por vezes sentimos a necessidade de o fazer,é como depois de ir ao medico,pedir sempre segunda opinião.

     
  • At 13:20, Blogger eudesaltosaltos said…

    dcp a invasao... ainda por cima neste txt de desabafo... bj

     
  • At 15:12, Blogger Angel said…

    olá shadows..
    olha se eles vão ter contigo...é porque és uma pessoa em que eles confiam...se sentem bem com as tuas opiniões...isso deve ser gratificante para ti..é por ai que tens de ver...porque eu estou mesmo a ver o balão na tua cabeça
    "e então...a mim..?quem me ouve?..quem partilha...o que me vai no coração..?"

    Como te entendo...beijinhos um bom fim de semana

     
  • At 16:20, Blogger Bruno Fehr said…

    Se os coselhos fossem bons, vendiam-se, não se davam :)

    Eu opto por usar psicologia e ao falar com pessoas que esperam o meu conselho, tentar que eles respondam às suas próprias perguntas.

     
  • At 16:34, Blogger MR. HEAVY said…

    ás vezes nem é tanto o conselho ,... é ter alguem que seja bom ouvinte... é raro nos dias de hoje.

     
  • At 16:39, Blogger MR. HEAVY said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18:13, Blogger Aquarius said…

    as vezes precisamos de quem nos saiba ouvir, de certeza k tambem já chatias-te alguem com os teus problemas...todos precisamos de alguem...
    tambem me considero um pouco assim...quando precisam estou sempre aqui, agora quando sou eu a precisar...pufff...desapareceram...fico sozinho...
    bom fim de semana
    beijos

     
  • At 23:19, Blogger Xana said…

    Como te percebo... Também eu porque tento sorrir sempre, os outros acham que não tenho problemas e disparam os deles a espera que ajude a resolve ros deles, da mesma forma que resolvo os meus... O problema é que nem sempre consigo resolver os meus pacificamente... Mas deixar de sorrir é que não...
    Sorrir faz bem a pele, ao ego e às rugas..
    Sorrir sempre...

     
  • At 09:50, Blogger ... o lugar que eu sou said…

    Podem só querer ajudar, mas a verdade é que por vezes só atrapalham!

     
  • At 20:07, Blogger Shadows in Love said…

    Psyco_mind:Sim eu concordo que devemos pedir segundas opiniões... mas não para tudo, também temos que saber tomar caminhos pelos nossos proprios pensamentos e não pela cabeça dos outros... pois quem te diz que os conselhos dos outros estão certos?? E aí é que está o preoblema... há certas pessoas que não são capazes de tomar uma única opção própria...achas normal?

     
  • At 20:08, Blogger Shadows in Love said…

    malucaresponsavel: és sempre vem vinda... vem invade e diz o que achas... neste e noutros textos...

     
  • At 20:10, Blogger Shadows in Love said…

    angel: é mais ou menos isso... mas por vezes cansa ouvir coisas que não me diz respeito nem mesmo como amiga...

     
  • At 20:12, Blogger Shadows in Love said…

    Crestfallen: sim eu também faço isso não dou respostas... mas quando vêm ter contigo para te falarem da mesma coisa vezes sem conta começa a cansar não achas? Principalmente quando esse alguém já te fez ver as respostas n vezes...

     
  • At 20:13, Blogger Shadows in Love said…

    mr.heavy: sabes porque? porque há quem abusa dos ouvidos dos outros...

     
  • At 20:14, Blogger Shadows in Love said…

    aquarius: pois também se passa isso mas a mim o que me cansa mesmo é falarem todos os dias, todas as horas... todos os segundos os mesmos temas...

     
  • At 20:15, Blogger Shadows in Love said…

    Xana: tens razão sorris é o melhor remédio e o melhor conselho... sem dúvida...

     
  • At 20:16, Blogger Shadows in Love said…

    o lugar que eu sou..: pois por isso mesmo... pensem nas coisas e tentem resolver não falem sempre do mesmo...

     
  • At 21:34, Blogger Aragana said…

    Calma... também eu me sinto assim muitas vezes. Tipo: só depois de ouvirmos horas e horas, quando estamos já de saída é que nos perguntam: e contigo, tudo bem não é?

     
  • At 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Espero que quando tu precisares de apoio, esses amigos/as saibam também estar ao teu lado...

     
  • At 13:34, Blogger Shadows in Love said…

    aragana: podes crer... e ás vezes nem isso...

     
  • At 13:34, Blogger Shadows in Love said…

    fá: acredita não sou melga como elas... graçs a Deusssssssssssss

     
  • At 13:49, Blogger Enfim... said…

    faz o bem sem olhar a quem...devias estar orgulhosa por saberes ajudar e conseguires indirectamente fazer alguem feliz é claro n te esquecendes da tua felicidade, no entanto desculpa mas discordo totalnmente contigo, podes ser tu a presar de um conselho amigo mas pronto são ideias indescutiveis

    beijinhos
    Boa semana

     
  • At 19:09, Blogger Shadows in Love said…

    enfim: sim eu sinto orgulho em que me procurem para ouvir conselhos, mas quando tu os dás uma... duas... três... quatro... enfim uma centena de vez e as pessoas não os ouvem ou então querem que eu volte a repetir ene vezes a mesma coisa é complicado... não achas?

     

Enviar um comentário

<< Home