À tua procura...

" Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação..."Ás vezes é dificil falar contigo então mando-te por aqui algumas das minhas mais intimas confissões pode ser que um dia as oiças...

terça-feira, março 20, 2007

É pá não há paciência...


Irrita-me... não hoje não és tu que me irritas são os outros... irrita-me solenemente a "BURRICE" sim a burrice, ia dizer a ignorância, mas é mesmo burrice das pessoas. Há pessoas que não fazem o mínimo esforço mental para compreender algo trivial... e não é que eu seja um crâneo nem algo parecido (estou longe disso... bem não muito mas longe mas o suficiente para não ser um crâneo...) no entanto existem pessoas que não sabem pensar sequer, nem mesmo quando lhes mostramos as coisas como mostramos ás crianças... é pá não há paciência... eu nunca fui boa a matemática diria mesmo que era um ZERO... é pá mas a vida por vezes leva-nos por caminhos em que, quer gostamos quer não temos que gostar das coisas ou no mínimo aprender a saber lidar com elas... como a matemática ou contabilidade, afinal todos nós somos obrigados a saber de contabilidade se queremos gerir nem que seja a nossa casa, ou então fazer um pequeno esforço mental de compreensão das situações que se nos deparam... e como eu costumo dizer eu que nunca percebi "peva" de matemática apreendi, como é que outros que se dizem inteligentes e foram excelentes alunos não conseguem compreender... ou pelo menos esforçar-se para tal... é pá não há paciência...

Nem com "desenhos" lá vão... diz-me lá isto é ignorância ou BURRICE???


Definições:

A ignorância pode ser uma falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou mesmo crença em falsidades

No Brasil, tal como em Portugal, chamar burro a alguém é uma ofensa. Um indivíduo burro é um indivíduo pouco inteligente, estúpido, teimoso, ignorante, com pouco entendimento, sem conhecimento geral/criatividade.

Etiquetas: ,

7 Comments:

  • At 11:23, Blogger Moura ao Luar said…

    Nix dá vontade de espancar

     
  • At 12:58, Anonymous Anónimo said…

    Um animal tão nobre associado a uma qualidade tão pouco apreciada, mas ja se fazem programas de televisão baseados na burrice... parece que dá audiências...

    www.rochasuave.blogs.sapo.pt

     
  • At 15:48, Blogger Shadows in Love said…

    Moura não dá vontade de espancar... é pior que isso... mas virei costas e deixei-os a serem "inteligentes"...
    Rocha suave: é capaz de dar audiencias mas também me dá dores de cabeça, e dá cabo da minha paciência...obrigada pela visita...

     
  • At 17:14, Anonymous Anónimo said…

    Burrice é ter instrumentos para aprender e nem sequer pegar neles.

     
  • At 19:24, Blogger Shadows in Love said…

    pois Morena e há pessoas que são experts nisso... depois para que preocupar se há outros esses sim "burros" para fazerem o trabalho por trás...

     
  • At 15:32, Blogger Topo de Gama said…

    Sempre me disseram ke burro é akele ke nao ker aprender... O ignorante é apenas akele ke nunca foi ensinado.. Portanto e baseando-me nesta definiçao, creio ke estas a falar de BURROS!! Akeles azelhas ke ainda por cima se acham um maximo... ;)

    Um dia aprenderemos todos a nunca tentar ensinar um burro...

    Ja agora, a minha curiosidade é: pra kem escreves tu este blog? Ke entidade é essa? Acho isso mt nobre e revelador...

    bjins

     
  • At 15:36, Blogger Shadows in Love said…

    Pois Topo de Gama às vezes fico com dúvidas e não quero chamar nomes aos pobres dos animais que não têem culpa nenhuma, mas além destes não quererem aprender (pois isso custa muito...)têem outra "burra" que para não se chatear muito lhes faz o trabalho (agora n sei o que eu serei...)...
    Este blog escrevo para ele o Darkeman que anda por aí e só se lembra de mim provavelmente quando não tem mais de quem se lembrar e eu + uma vez "BURRA" continuo a espera...mas que posso fazer... mas desde que comecei a escrever tudo melhorou pois não chateio os meus amigos com estas maluquices minhas e olha vou espairecendo...

     

Enviar um comentário

<< Home